domingo, 14 de junho de 2009

Receitas de Bebidas


TANGERINA VERMELHA
Ingredientes:

25 ml de mandarino
25 ml de licor de pêssego
5 gomos de tangerina
Gotas de limão
1 lance de groselha

Modo de fazer:
Sirva em taças.

COCO ICE
Ingredientes:

25 ml de rum sabor coco
25 ml de leite condensado
25 ml de leite de coco
50 ml de suco de abacaxi

Modo de fazer:
Bata tudo no liquidificador.

CAIPIRINHA MISTA
Ingredientes:

1 porção de frutas da época
50 ml de cachaça
1 colher de açúcar

PÊSSEGO CREMOSO
Ingredientes:
25 ml de licor de pêssego
25 ml de rum
1 pêssego em calda
1 lance de groselha

Modo de fazer:
Bata tudo no liquidificador e complete com
guaraná.

PÊSSEGO GELADO
Ingredientes

1 bola de sorvete cremoso
1 bola de sorvete de abacaxi
1 pêssego em calda
Chantilly

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes, exceto o chantilly,
no liquidificador. Decore com o chantilly.

FERRUGEM
Ingredientes:
2 bolas de sorvete de creme
2 bolachas de chocolate
25 ml de whisky americano
25 ml de licor cremoso
Chantilly
Bombom

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes, exceto o chantilly e o bombom,
no liquidificador. Decore com o chantilly e o bombom.

PÁSCOA
Ingredientes:
2 bolas de sorvete de chocolate
1 bombom
50 ml de licor cremoso Chantilly
Barra de chocolate

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes, exceto o chantilly
e a barra de chocolate, no liquidificador. Decore com o chantilly
e a barra de chocolate.

COQUETEL DE TANGERINA
Ingredientes:

100 ml de suco de tangerina
50 ml de xarope de rama guaraná

Modo de fazer:
Monte o coquetel no próprio copo.
Coloque o gelo depois o suco e o xarope. Complete com guaraná.
Decore com abacaxi, cereja, hortelã e guarda-chuva.

PAPAGAIO
Ingredientes:

15 ml de xarope de menta
50 ml de creme de leite
50 ml de suco de abacaxi
Soda limonada

Modo de fazer:
Bata, em uma coqueteleira, o xarope de
menta, o creme de leite e o suco de abacaxi.
Depois, passe para um copo de coquetel e complete
com soda limonada. Decore com abacaxi, cereja, canudo,
hortelã e girassol artificial.

COQUETEL DE FRUTAS
Ingredientes:
100 ml de suco de uva com groselha
50 ml de suco de caju
50 ml de suco de abacaxi
50 ml de suco de laranja

Modo de fazer:
Montar o coquetel no próprio copo seguindo
a seqüência: uva com groselha, caju, abacaxi e laranja.
Decorar com laranja e hortelã.

COQUETEL COLADO
Ingredientes:
100 ml de suco de abacaxi
100 ml de leite de coco
50 ml de xarope de amêndoas
50 ml de leite condensado

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes em uma
coqueteleira. Sirva em um copo longo de coquetel.
Decore com uma rodela de abacaxi, cereja, hortelã, canudo e guarda-chuva.

COQUETEL MULHERES
Ingredientes:

50 ml de suco de abacaxi
25 ml de suco de uva
25 ml de suco de tangerina
25 ml de xarope de morango
25 ml de leite condensado

Modo de fazer:
Bater todos os ingredientes em uma coqueteleira.
sirva em um copo longo de coquetel.
Decorar com uma rodela de abacaxi, cereja, hortelã, canudo
e girassol artificial.

SÓ FRUTA
Ingredientes:

50 ml de suco de fruta
50 ml de suco de abacaxi
50 ml de suco de manga
50 ml de suco de pêssego
1 lance de groselha

Modo de fazer:
Sirva em um copo com gelo.

ENERGIA ATÔMICA
Ingredientes:

30 ml de xarope de guaraná
50 ml de suco de laranja
Suco de ½ limão
1 pitada de pó de guaraná

Modo de fazer:
Bata no liquidificador até congelar.
Siva em taça e complete com guraná (refrigerante).

JOHN E JACK
Ingredientes:
25 ml de Jack
25 ml de tequila
25 ml de Mandarino
Suco de ½ limão
1 colher de açúcar

Modo de fazer:
Bata na coqueteleira com gelo.
Sirva em copo long drink. Complete com coca.

TODO TORTO
Ingredientes:
50 ml de tequila
25 ml de Blue Curaçau
Suco de ½ limão
1 colher de açúcar

Modo de fazer:
Bata no liquidificador até congelar.
Sirva em taça. Deixe polpa de morango flutuando
E DECORE COM UMA RODELA DE LIMÃO.

CÉU AZUL
Ingredientes:

50 ml de cachaça
25 ml de Blue Curaçau
Suco de ½ limão
1 colher de açúcar

Modo de fazer:
Bata no liquidificador até congelar. Sirva em taça.

LICOR AMARULA
Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 lata de licor de cacau
150 ml de vodka
50 g de chocolate ao leite derretido

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes
no liqüidificador e bata até misturar. Leve na geladeira
para incorporar.

COMO ECONOMIZAR NAS COMPRAS:



CONHEÇA AS ARMADILHAS PARA SEU BOLSO INSTALADAS PELOS SUPERMERCADOS E SHOPPINGS
Supermercados, shoppings e lojas de departamentos são projetados e construídos por especialistas em um conjunto de artes e ciências voltados a estimular o consumo.
Ao compreender alguns dos truques destes profissionais, você poderá fazer suas compras com maior eficiência, passando a consumir por seu próprio impulso, e não por manipulações externas. A lista abaixo foi compilada com o objetivo de dar condições ao consumidor para traçar suas estratégias de equilíbrio do orçamento doméstico, sabendo quais são as armadilhas deixadas em seu caminho por quem prefere que ele gaste tudo de uma vez.
Futuramente pretendo publicar um segundo artigo, complementar a este, apresentando algumas técnicas para lutar contra as artimanhas planejadas ao longo do último século para nos levar a consumir mais do que planejamos ao entrar na loja.

Ao terminar de ler a lista de hoje, você saberá que deve pensar duas vezes antes de optar por usar um carrinho de compras, que em determinados momentos o supermercado fará de tudo para que você olhe ao seu redor, e que em outros ele conta com a sua tendência de não olhar em volta do produto no qual fixou sua atenção.

8 armadilhas comuns em supermercados e shoppings

1 - O cliente não pode andar rápido! E jamais chegar rapidamente ao seu destino. Usualmente, você só coloca itens no seu carrinho se fizer uma breve parada, ou reduzir a velocidade. Por esta razão, a loja faz o possível para que você pare várias vezes ao longo do seu caminho, e tenha tempo de olhar as ofertas à sua volta. O supermercado já é desenhado tendo em vista este objetivo (bastam 2 clientes para criar um congestionamento em qualquer curva, e fazer todo mundo parar ou andar beeeeem devagar), e ainda há dezenas de truques catalogados, como os corredores de ovos de páscoa, atrações com forte apelo para crianças (um forte estímulo para famílias pararem), atrações para adultos, escadas rolantes internas, distribuição de amostras, cafezinho, etc. Seria fácil acabar com os congestionamentos nas escadas rolantes dos shoppings, mas a quem isso interessaria?
2 - Os itens que você compra com mais freqüência estão longe: geralmente no fundo ou na lateral da loja. Já os itens com maiores margens de lucro, que você compra por impulso ou em ocasiões especiais estão logo na entrada, e você tem que passar por vários deles até chegar à padaria, aos refrigerentes ou às frutas e verduras. E depois tem que passar por eles novamente na volta. Dupla chance para o impulso de compra acontecer!
3 - Os itens mais procurados estão sempre no meio do corredor: E a razão é simples: para chegar até eles, você terá que passar por um caminho maior, vendo todos os demais itens daquela seção. E a loja estará fazendo o possível para que o impulso de compra se manifeste neste caminho.
4 - Os preços e quantidades são escolhidos para dificultar as comparações: ou pelo menos sem a preocupação de facilitar a comparação. Muitas vezes a comparação intuitiva (sem de fato fazer a conta completa em sua mente) leva o consumidor a não perceber qual seria de fato a opção mais vantajosa para ele.
5 - Os itens mais comprados por impulso estão na fila do caixa: Todo consumidor passa longos minutos de tédio na fila para pagar, e a loja tenta garantir que ele tenha um bom suprimento de produtos pequenos e com alta margem de lucro ao seu redor: DVDs, revistas, chocolates selecionados (e sempre em embalagem individual), e até mesmo refrigerantes gelados, com forte apelo de consumo para quem passou uma hora arrastando um carrinho por uma área do tamanho de um estádio de futebol.
6 - Os produtos mais caros estão na altura dos seus olhos: Procure a prateleira das pastas de dente, ou a do sabão em pó, e compare. A marca ou tamanho com maior margem de retorno para o supermercado estarão na altura dos seus olhos. As opções econômicas tendem a estar no nível do chão, e estariam no subsolo se o lojista conseguisse dar um jeito.
7 - A ilusão do produto “classe A”: produtos com maior margem de lucro muitas vezes têm como seu diferencial apenas uma idéia ou conceito, no qual você é levado a acreditar apenas porque ele vem em uma embalagem diferente, ou porque é colocado em uma “área nobre”, ou - principalmente - devido aos comerciais dele na TV. Isso não significa que não existem produtos nobres, mas sempre pare para pensar se o diferencial é real ou apenas uma ilusão.
8 - O tamanho do carrinho: Lojas de departamentos e supermercados procuram oferecer carrinhos de compras espaçosos, para facilitar o surgimento da sensação de que ainda há muito espaço disponível, portanto você ainda pode pegar bem mais itens. Compare os carrinhos disponíveis em hipermercados que investem pesadamente em marketing, e o do mercadinho da sua rua: é bastante provável que o do hipermercado (onde há verba disponível) seja sempre novo, de 2 andares (o dobro da área que você percebe como vazia), mais largo que o usual. Quem tem verba de marketing e pesquisa a psicologia do consumidor sabe que vale a pena investir nesta sensação.
Por Augusto Campos Técnicas